Após apresentar trajes sociais, soberanas da 38ª Oktoberfest ampliam divulgação

Olá Jornal
julho19/ 2023

A comunidade regional conheceu os novos trajes das soberanas da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. As vestimentas buscam resgatar as tradições germânicas e a história do evento. Com os trajes apresentados, a rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas, Marilia Fischer e Daniela Schoeninger, iniciam uma intensa agenda de visitas aos municípios do estado.

Segundo o presidente da festa, João Goerck, a partir de agora o ritmo para a divulgação do evento será intenso nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul. “A partir dos trajes de passeio e de gala vamos dar uma grande ênfase para a agenda de divulgações.”

Goerck destaca que o trio de soberanas tem enaltecido o acolhimento de Santa Cruz do Sul e a preparação para o evento em outubro. “Já passamos por algumas cidades e agora teremos uma ampliação das agendas por outras regiões. Nosso trio de soberanas é um grupo muito simpático, cativante e comunicativo, que vai garantir a vinda de muitas pessoas para a Oktoberfest.”

Após a apresentação dos trajes, a comissão organizadora trabalha na preparação do Parque da Oktoberfest. Entre as melhorias já anunciadas pelo presidente da edição deste ano, está a ampliação das áreas com coberturas, além do Centro de Eventos, que deve receber as feiras comerciais. “Temos uma torcida grande para o centro de eventos ficar pronto para direcionar o espaço para as feiras. Queremos também ampliar e melhorar a cobertura de todos os espaços da festa, pensando nos dias de chuva. Com essa melhoria e ampliação teremos condições de garantir a circulação dos visitantes pelo evento, mesmo em condições desfavoráveis do clima,” comenta.

GRATUIDADE
Na edição passada da Festa da Alegria horários com acesso gratuito ao parque foram proporcionados ao longo dos dias de programação. A medida seguirá nesta edição. Além disso, nos três domingos de desfiles na rua Marechal Floriano, o cortejo encerra dentro do parque. “Nos três desfiles, todos domingos, das 10h às 13h, a entrada será gratuita no evento. Será uma oportunidade dos visitantes fazerem as refeições do domingo junto ao parque que terá uma ampla gastronomia para agradar todos os gostos,” ressalta Goerck.

Em 2023, a Festa da Alegria ocorre de 05 a 08, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. Neste ano a comissão organizadora espera atrair 500 mil visitantes às três semanas de festa. Cinco shows nacionais fazem parte das programações. A cerveja oficial é a Eisenbahn e os produtos sem álcool da Coca-Cola.

Olá Jornal