Após apresentação, candidatas a 17ª Fenachim iniciam cronograma de atividades

Olá Jornal
julho17/ 2023

As nove candidatas a soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) cumpriram, neste domingo (16), o primeiro compromisso oficial. Na Travessa São Sebastião Mártir, em frente ao principal ponto turístico de Venâncio Aires, a Igreja Matriz, as jovens foram apresentadas à comunidade venâncio-airense. A mateada marca o início do cronograma de atividades do concurso. Serão quatro meses de preparação até a grande noite de 11 de novembro.

Durante a mateada, a comunidade pôde conhecer cada candidata, que, individualmente, respondeu perguntas relacionadas ao concurso e à Fenachim. Os questionamentos foram enviados pelos seguidores das páginas da Festa e da Prefeitura no Instagram. Ainda ao longo do evento, a rainha Veridiana Röhsler parabenizou as candidatas por colocar o nome à disposição da festividade e enfatizou o aprendizado adquirido na trajetória.

As candidatas passarão por um processo de avaliação composto por seis etapas. Os testes de pesos 10% e 20% compreendem prova escrita, redação, compromissos sociais, mateada, entrevista individual, coquetel e desfile. Dessa forma, a segunda atividade avaliativa está prevista para ocorrer no dia 16 de setembro, quando as jovens terão que preparar um chimarrão.

O coordenador do concurso, Sandro Kroth, relatou que a expectativa é que a noite de escolha seja um grande evento. “Damos início à escolha das novas soberanas. Serão meses de provas e preparação. O ponto alto é o dia 11 de novembro, e a comunidade já pode se preparar para um belíssimo show.”

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal