Apesar do maio negativo, Venâncio é o quarto município do RS que mais contratou em 2021

Olá Jornal
julho07/ 2021

Mesmo com o saldo negativo de 15 vagas em maio, segundo apontou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Venâncio Aires se mantém em cenário de destaque no Rio Grande do Sul na geração de postos de trabalho. No acumulado de cinco meses, o saldo de novos empregos é de 4.772, elevação de 31,04% se comparado a igual período de 2020.

O resultado dos cinco meses coloca a Capital do Chimarrão entre as 10 cidades que mais empregaram. A quarta posição é fruto das contratações temporárias, especialmente da indústria do tabaco, que está em período de safra no processamento. As demissões devem entrar em ritmo maior a partir de agora, já que as contratações ocorreram mais cedo, a partir de janeiro, quando tradicionalmente ocorriam em fevereiro. Entretanto, o sindicato da categoria projeta que a safra nas indústrias deve seguir até setembro.

Entre janeiro e maio Venâncio Aires registrou 8.885 admissões, contra 4.113 desligamentos. O estoque de empregos atual é de 20.147 contratos com carteira assinada.

MELHORES SALDOS DE EMPREGOS NO ESTADO ATÉ MAIO

Olá Jornal