Apenas professores alcançaram a meta da vacinação contra o vírus da gripe

Olá Jornal
julho07/ 2018

A campanha da vacinação que iniciou no dia 23 de abril, disponibilizou mais de 21 mil doses da vacina para a cobertura dos grupos prioritários, foi finalizada com baixa adesão do público alvo, não atingindo a meta de cobertura de 90%.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Venâncio Aires, Carla Lili Mülller, as metas só foram atingidas na vacinação dos professores. “Já foram investigados três casos de pessoas que tinham a possibilidade de estar infectadas da área de risco, mas todos até o momento deram negativos”, comenta.
A vacinação em gestantes e a aplicação da segunda dose em crianças menores de cinco anos ainda ocorrem para o resto do grupo prioritário as doses já acabaram. A imunização segue sendo realizada somente no Posto Central.
ESTADO
De acordo com o boletim semanal da Influenza, divulgado pela Secretária Estadual da Saúde, na Semana Epidemiológica (SE), realizada na semana passada, foram notificados 1.254 casos de Síndrome respiratória aguda grave.
Do total de casos notificados, 144 foram classificadas como influenza. Dentre estes, 82 casos foram confirmados pela H1N1, 39 para H3N2, 18 para influenza B e 5 para influenza A não subtipado. Oito óbitos já foram registrados por causa do vírus.

COBERTURA DA VACINAÇÃO

Crianças………………………………………………………………………….71,6%
Trabalhadores da saúde…………………………………………………78,8%
Gestantes………………………………………………………………………..81,5%
Puérperas……………………………………………………………………….82,6%
Idosos…………………………………………………………………………….80,3%
Professores…………………………………………………………………..106,9%

Olá Jornal