Alunos que concluíram o Ensino Médio na EAD EJA do Sesc Venâncio Aires recebem o diploma neste sábado

Olá Jornal
agosto12/ 2023

Sesc Venâncio Aires forma neste sábado, 12 de agosto, sua primeira turma do projeto de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA). 34 alunos que retomaram e concluíram o Ensino Médio gratuitamente através da iniciativa receberão o diploma de conclusão em cerimônia no auditório do Colégio Gaspar (Rua Tiradentes, 1281), às 19h, com a presença de professores, amigos e familiares. O grupo também recebeu uma formação complementar em Produção Cultural, realizado nos 18 meses com encontros semanais.

“Nós parabenizamos estes jovens e adultos pelo empenho, dedicação e por entenderem a importância da educação. Que esta formação lhes abra muitas portas”, deseja a Diretora do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo.

A EAD EJA do Sesc, para conclusão do Ensino Médio, abre novas turmas semestralmente. O curso tem duração de três semestres e modelo semipresencial, com um encontro por semana e demais atividades on-line. Ele é voltado a maiores de 18 anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Em todo o Estado, mais de 800 pessoas vão se formar, ao longo deste mês, através do projeto.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

CRÉDITO: AI SESC-RS

Tags:, , ,
Olá Jornal