Alliance One Brasil já está processando tabaco e anuncia nova unidade em Santa Catarina

Olá Jornal
fevereiro25/ 2023

Geradora de 3,5 mil empregos diretos no pico da safra, a Alliance One Brasil já beneficia o tabaco em suas unidades fabris de Venâncio Aires (RS) e Araranguá (SC). Entre as maiores exportadoras do país no segmento, a empresa conta com 15,5 mil produtores integrados na Região Sul, que comercializam sua produção desde o início de janeiro.

Com a colheita em fase final, nas variedades Virgínia e Burley, a expectativa é de uma safra com produtividade e qualidade superiores a 2022. “Assim como nos últimos anos, o clima foi fator decisivo para os resultados. A melhor distribuição das chuvas na maioria das áreas e a estratégia de adequação do período de plantio, em função das previsões climáticas, contribuíram positivamente para o cenário atual”, avalia o diretor de Produção de Tabaco da empresa, Samuel Streck.

Além das usinas de beneficiamento, a Alliance One Brasil conta com mais quatro unidades de compra, localizadas em Rio Azul, no Paraná, e Pinhalzinho, Canoinhas e Pouso Redondo, em Santa Catarina. 

NOVA UNIDADE EM SC
Buscando estar cada vez mais próxima de sua base produtiva, a Alliance One Brasil está operando sua nova unidade no município de Pouso Redondo (SC). Focada na racionalização dos custos e no aumento da eficiência de processos, a estrutura de mais de 12 mil metros quadrados de área construída está localizada na Rua Fortunato Fronza, número 639, no bairro Aterrado Torto. A área total do terreno compreende cerca de oito hectares.

Com investimento de R$ 36 milhões, a unidade conta com estruturas para compra de tabaco, armazenagem de insumos, escritórios, áreas administrativas, estacionamento, entre outros. Na unidade, a Alliance One Brasil também amplia seu portfólio de serviços na região, ao oferecer soluções terceirizadas para duas empresas do setor. Além de atender a esses clientes, a parceria também impacta positivamente o município de Pouso Redondo, graças à arrecadação de impostos prevista.

Segundo o gerente de área de Produção de Tabaco da Alliance One Brasil, Gilberto Jasiocha, a estrutura foi idealizada de forma customizada, atendendo a requisitos específicos de todos os envolvidos na iniciativa. “Visamos a excelência nos processos de compra de tabaco e faturamento de insumos aos produtores da região. Com localização privilegiada, o acesso ao local para os transportadores de tabaco também é facilitado”, ressalta. Para que o projeto fosse viabilizado, a empresa encerrou suas operações no município de Lontras.

No pico da safra, a expectativa é contar com mais de 100 trabalhadores na nova unidade. Para concorrer às vagas ainda disponíveis, os candidatos podem fazer sua inscrição junto às dependências da empresa por formulário; com envio de currículo para o e-mail [email protected]; ou por telefone, através dos números (48) 3311-4065 ou (48) 3311-4066.

ESG
Atuando alinhada a uma robusta estratégia baseada no conceito de ESG – Ambiental, Social e Governança – a Alliance One Brasil acredita na união de esforços para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Desde sua criação, vem se tornando referência em inovação, competitividade, vanguarda tecnológica e responsabilidade social, sempre com foco no desenvolvimento sustentável.

CRÉDITO: AI AOB

Olá Jornal