Airton Artus será empossado deputado na tarde desta terça-feira, 31, na Assembleia Legislativa

Olá Jornal
janeiro31/ 2023

O ex-prefeito de Venâncio Aires e primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa será empossado como deputado estadual na tarde desta terça-feira, 31. O dia foi de solenidade no Parlamento Gaúcho, com a posse dos 55 deputados para a 56ª legislatura. O ato solene de posse de Artus será realizada após às 16h30min na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa. Após mais de duas décadas a Capital do Chimarrão volta a contar com representação no Palácio Farroupilha.

Sessão solene de posse dos deputados estaduais eleitos ocorre no Plenário 20 de Setembro

Artus assume a cadeira do deputado Gilmar Sossella, que o partido indicou para ocupar a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul.

Em entrevista na tarde desta terça-feira, já no seu gabinete, Artus afirmou que será o deputado dos Vales. “Vamos representar os Vales do Rio Pardo e Taquari, uma região impoatante na economia do estado que passa a contar com o meu trabalho na Assembleia Legislativa.”

O ex-prefeito de Venâncio Aires já vai participar da primeira sessão ordinária do Parlamento Gaúcho, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Deverá realizar pronunciamento no Grande Expediente, do primeiro encontro ordinário dos deputados estaduais.

A equipe do Olá Jornal acompanha a sessão de posse dos deputados estaduais direto da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Fotos: Janine Niedermeyer

Olá Jornal