Airton Artus é empossado deputado estadual

Olá Jornal
janeiro31/ 2023

O ex-prefeito de Venâncio Aires e primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa foi empossado como deputado estadual no fim da tarde desta terça-feira, 31. O dia foi de solenidade no Parlamento Gaúcho, com a posse dos 55 deputados para a 56ª legislatura.

Posse ocorreu no gabinete da presidência, ato realizado pelo presidente Vilmar Zanchin (MDB)

A posse de Artus foi realizada no Gabinete da Presidência, com a leitura do juramento. A posse foi dada pelo presidente da Casa, eleito na tarde desta terça, Vilmar Zanchin (MDB).

Familiares do ex-prefeito, Jarbas da Rosa (PDT), prefeito de Venâncio, vice Izaura Landim (MDB) e secretários municipais também prestigiaram o ato de posse.

Artus assume a cadeira do deputado Gilmar Sossella, que o partido indicou para ocupar a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul.

Airton Artus foi o único suplente empossado ainda na tarde desta terça-feira, 31

Em entrevista na tarde desta terça-feira, já no seu gabinete, Artus afirmou que será o deputado dos Vales. “Vamos representar os Vales do Rio Pardo e Taquari, uma região importante na economia do estado que passa a contar com o meu trabalho na Assembleia Legislativa.”

O ex-prefeito de Venâncio Aires já vai participar da primeira sessão ordinária do Parlamento Gaúcho, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. O primeiro evento que Artus participa como deputado estadual será a Festa de Navegantes em Vila Mariante.

FOTO: Janine Niedermeyer/Olá Jornal

Olá Jornal