Agora, Guarani precisa fazer fora o que não fez em casa

Olá Jornal
abril21/ 2018

Se no início da semana o foco do rubro-negro era chegar a zona de classificação à próxima fase da Divisão de Acesso, agora tudo mudou. Após a derrota em casa, no meio da semana, o objetivo passou a ser a busca de mais alguns pontos fora para não correr o risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão. Assim, neste domingo, dia 22, a equipe vai a São Leopoldo, onde enfrenta o Aimoré, vice-líder do Grupo 1. A bola rola a partir das 16h, no estádio Cristo Rei. Com nove pontos conquistados em dez jogos, o rubro-negro ocupa a sexta colocação do grupo e ainda não venceu fora de casa.

O técnico Vanderson Pereira reforça que o grupo precisa seguir focado para sair de forma honrosa da competição. “Não podemos desviar o foco, temos que buscar pontos, até porque ainda não vencemos fora de casa. Não adianta encontrar defeitos, apontar erros, é preciso trabalhar e focar no que buscamos. Agora não mais na classificação, que não é mais possível, mas sair dessa zona de rebaixamento. Continuamos com a pontuação na frente, mas os adversários, com os quais ainda temos confrontos diretos, estão se aproximando. E precisamos sair de foram honrosa dessa competição. Vai ser uma guerra de agora em diante.”

Para o desafio em São Leopoldo, o comandante terá o retorno importante do atacante Jaílton, que cumpriu suspensão na última partida. No entanto, o zagueiro Vinicius recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Inter-SM e fica de fora do confronto deste domingo.

CATEGORIAS DE BASE
O clube começa a organizar o grupo que disputará o Estadual Sub-15. O Guarani irá estrear na competição, que conta com 17 clubes, no dia 05 de maio, contra o Players RS, em Garibaldi, no estádio Alcides Santa Rosa. A equipe Sub-15 está sob comando de Alex Klafke, que realiza atividades com o grupo quatro vezes por semana no campo do Onze Unidos, no bairro União. O elenco é formado 90% por garotos de Venâncio e que já integravam as escolinhas do clube.

O time Juvenil, por sua vez, tem na próxima semana seu terceiro compromisso válido pela competição. Vindo de duas derrotas, o grupo busca os primeiros três pontos, em Lajeado. A partida, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, será na quinta-feira, dia 26, a partir das 15h.

Olá Jornal