Ações de prevenção contra o câncer marcam retomada da Feira de Saúde 

Olá Jornal
outubro19/ 2022

A Feira de Saúde realizada pela Associação Médica de Venâncio Aires (Amva) que retoma após dois anos paralisada, por conta da pandemia de coronavírus, será marcada por ações de prevenção contra o câncer. 

O evento que chega a sua quarta edição, ocorrerá neste sábado (22) em frente ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) das 8h30 às 11h30. As programações abertas a toda a população, contarão com  a participação de diversos profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. 

A médica Jacqueline Froemming, uma das organizadoras do evento, explica que a feira tem como objetivo aproximar a comunidade médica e a população. “Além de permitir essa aproximação, nosso propósito é trazer informações úteis e confiáveis que visam a promoção da saúde. Neste ano, o tema escolhido foi a prevenção do câncer, por ser uma doença que acomete tantas pessoas e que possui uma alta taxa de mortalidade, mesmo podendo ser  prevenido por meio de hábitos de vida mais saudáveis”, complementa.

O evento é realizado em parceria com o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Cartão HSSM Mais Saúde,  Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires,  Saint Gallen Ações e Terapias em Saúde e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Ações 

Durante o evento, a população terá acesso a testes rápidos de sorologias virais como HIV e hepatite, verificação do nível de glicose, medição da pressão arterial e ações recreativas com base em informações sobre a prevenção de câncer. 

Além disso, médicos estarão disponíveis para orientar a população sobre a prevenção de diferentes tipos de câncer, e um espaço será destinado para incentivar as crianças a participarem de projetos sociais. 

CRÉDITO: AI HSSM

Olá Jornal