Musical Maria chega a Venâncio Aires para apresentação especial na Igreja Matriz

Olá Jornal
março20/ 2026

Depois de emocionar o público em cidades como Arroio do Meio, Lajeado, Estrela e Encantado, o Musical Maria chega a Venâncio Aires para uma apresentação especial no próximo dia 27 de março, às 20h, na Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

Concebido pelo maestro e compositor João Vitor Ströher, o espetáculo é uma criação autoral inspirada livremente no conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Telles, e conduz o público por uma travessia sensível marcada por temas como dor, fé e esperança.

A montagem reúne orquestra sinfônica, coro lírico e teatro, em uma produção de grande porte que envolve mais de 80 profissionais, entre músicos, cantores, atriz, direção teatral e equipe técnica. O resultado é uma experiência artística intensa e imersiva, capaz de aproximar o público da música de concerto por meio de uma narrativa emocionante e acessível.

A obra traz ao centro o tema universal da esperança, especialmente significativo no contexto de reconstrução social vivido pelo Rio Grande do Sul após as enchentes de 2024.

A escolha da Igreja Matriz São Sebastião Mártir como palco da apresentação reforça a atmosfera do espetáculo e amplia a conexão entre arte, memória, patrimônio e comunidade, transformando um espaço simbólico da cidade em cenário para uma noite cultural especial.

A apresentação em Venâncio Aires integra a circulação regional do projeto por seis municípios dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. A última apresentação do circuito será no dia 12 de abril, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Além do espetáculo principal, a iniciativa também prevê ações sociais e educativas, reafirmando seu compromisso com a democratização do acesso à cultura.

A entrada é gratuita, e o público está convidado a participar também da ação solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações comunitárias em parceria com o Programa Mesa Brasil.

Durante a apresentação, haverá ainda intérprete de Libras e distribuição gratuita de encarte ilustrado, com tradução das músicas em latim e contextualização da obra, ampliando o acesso e a compreensão do público.

A expectativa é de mais uma noite marcada pela emoção, pela sensibilidade e pela força da arte, reunindo artistas e comunidade em uma apresentação memorável em Venâncio Aires.

Mais informações podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais do projeto: @musical.maria.

CRÉDITO: AI Musical Maria

Olá Jornal