Primeiro fim de semana da 48ª Expointer registra mais de 258 mil visitantes

Olá Jornal
setembro01/ 2025

O tempo firme fez com que milhares de pessoas buscassem no segundo dia da Expointer 2025, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, um momento de lazer com a família. Com atividades e atrações para todos os públicos, pessoas de todas as idades já circulam pelo parque desde a abertura dos portões, no início da manhã deste domingo. Os dois primeiros dias de programação da feira movimentaram 258.940 visitantes. No dia 31 foram 139.401 visitantes e no sábado, 119.539 pessoas passaram pelo evento.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/RS), abriram oficialmente, neste domingo (31/8), o espaço Turismo Tchê Espera na Expointer. A solenidade marcou a presença do setor no maior evento do agronegócio da América Latina e consolidou o turismo como parte fundamental da economia gaúcha.

Um dos destaques da programação foi a apresentação do Mapa de Experiências do Mês Farroupilha, uma iniciativa realizada em parceria com o projeto Viva RS. A ferramenta reúne atividades e destinos ligados à tradição gaúcha, servindo como guia para turistas e moradores que desejam aproveitar as comemorações de setembro.

Acesso aos portões

  • Público pedestre: portões 2, 6 e 13
  • Excursões: portão 9 (estudantes e agricultores de segunda a sexta-feira)
  • Veículos de autoridades e imprensa: portão 4
  • Veículos de visitantes e pedestres: portão 14 e 15
  • Veículos de expositores de máquinas e implementos agrícolas: portão 16
  • Veículos de expositores de animais e cadeirantes: portões 5
  • Veículos de expositores: portão 10
  • Veículos de expositores da agricultura familiar: portão 1
  • Veículos de expositores ABCCC: portão 17
Olá Jornal