Apesar de garantir orçamento para o pagamento dos servidores públicos municipais, a Prefeitura não conseguiu aprovar o repasse financeiro do Credim para pagar fornecedores. Transportadores, escolas infantis e empresas de alimentação estão com atrasos nos pagamentos, alguns desde março.
A última sessão ordinária da atual legislatura teve a votação do projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal, solicitando alterações no orçamento municipal. A proposta encaminhada no último dia 12 de dezembro objetiva alocar dotações orçamentárias e sobras financeiras de secretarias para quitar salários e efetuar pagamentos de fornecedores. Aprovada de forma unânime, a matéria era a última alternativa técnica apontada pelo Município para garantir destinações financeiras ao pagamento do funcionalismo no dia 29 de dezembro.
A secretária da Fazenda, Fabiana Keller, aguardava a posição parlamentar para projetar o total de pagamentos que serão efetuados nos próximos dias. “Não havia outra alternativa, precisávamos desta autorização para movimentar o orçamento.” Com a aprovação nesta quinta, 22, o Executivo Municipal garantiu orçamento de R$ 1,6 milhão.