O Pavilhão da Agricultura Familiar da Fenachim 2025 encerrou sua participação com um saldo positivo, movimentando mais de R$ 331,8 mil em vendas ao longo do evento. O valor representa um crescimento de aproximadamente 63% em relação à última edição da feira, realizada em 2022, quando foram comercializados R$ 203 mil.
Coordenado por Vicente Fin, o espaço contou com a participação de 30 expositores, entre agroindústrias familiares, produtores de plantas ornamentais e sementes crioulas. Os primeiros relatos dos participantes indicam uma avaliação bastante positiva do pavilhão, destacando a ornamentação.
“A maioria das avaliações apontou que o pavilhão estava muito bem decorado, com boa estrutura e ótimo atendimento. Em geral, as opiniões variaram de “bom” a “muito bom”, o que nos deixa muito satisfeitos,” destaca.
Apesar dos elogios, algumas observações foram feitas pelos expositores, principalmente no que diz respeito à infraestrutura técnica. Entre os principais pontos levantados estão a instabilidade da energia elétrica, que chegou a interromper o funcionamento de máquinas de cobrança em dois momentos, e a baixa qualidade da conexão de internet, prejudicando as vendas com cartão.
Por outro lado, o público visitante demonstrou grande aprovação ao pavilhão. “Os consumidores só fizeram elogios. Foi, sem dúvida, uma das melhores edições do pavilhão até agora”, avalia Fin.
Informações atualizadas dia 15 de maio de 2025 após conclusão do relatório de atividades da Emater/RS
FOTO: Bruna Gomes Stahl