O governador Eduardo Leite (PSDB) realiza visita oficial em Venâncio Aires nesta terça-feira, 11. Na região de Estância Nova e Vila Mariante, vistoriou espaços públicos e visualizou os estragos causados pela enchente do rio Taquari. Na área do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM), conheceu o local que irá receber a construção de casas populares, para realocar atingidos pelo evento climático. Inicialmente o Governo do Estadual havia anunciado a construção de 40 imóveis, e nesta terça, o gestor anunciou outras 32 unidades habitacionais para o espaço.
Além do governador, secretários estaduais acompanham a passagem do chefe do Executivo. A área em Estância Nova tem capacidade para receber as moradias, e a demanda será encaminhada pela Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária.
Leite visitou a Escola Adelina Isabela Konzen, que recebeu alunos da Escola Estadual Mariante. Entre as demandas da comunidade escolar está as obras de reparos no ginásio do educandários, fechado por questões estruturais.
Ainda nesta terça-feira, o governador e equipes de secretários visitaram áreas atingidas pela enchente na RSC-287 e em Vila Mariante.
FOTOS: Willian Oliveira