Foram repassados na última terça-feira, 10, os recursos do convênio assinado na segunda-feira, 02, de R$ 1,3 milhão para a aquisição de um tomógrafo e um novo elevador para o Hospital Regional de Rio Pardo. O investimento é parte do programa Avançar na Saúde. “Com a compra do tomógrafo, evitaremos que os cidadãos tenham que sair de Rio Pardo ou da região. Significa qualidade dos serviços prestados à população”, celebrou o deputado Edivilson Brum (MDB). O valor está na conta da administradora do Hospital, o grupo Ana Neri que trabalha na aquisição dos equipamentos. A expectativa é que o equipamento esteja em operação em até 45 dias.
O Regional é um hospital de média complexidade, conta com 101 leitos, nas especialidades de cuidados intermediários adulto, cirurgia geral, clínica geral, saúde mental, obstetrícia cirúrgica e obstetrícia clínica, psiquiatria e pediatria. Além disso, oferece serviços de porta de entrada, traumato-ortopedia, atenção materno infantil, cirurgia geral, cirurgia torácica, ginecologia, pediatria clínica e cirúrgica.
“Agradecemos muito à equipe que está trabalhando no local e a atual gestão da Prefeitura de Rio Pardo. Nós sentimos que aqui as pessoas estão em um ambiente onde elas têm confiança e segurança. Chegamos hoje em um hospital em que as pessoas estão trabalhando de braços abertos, sorrindo e se esforçando para fazer o melhor à população regional”, destacou a secretária Arita.
O Hospital estava desde 2020 sob intervenção judicial, tendo transferido a gestão para a Secretaria Estadual da Saúde definitivamente em dezembro de 2022 por meio de um termo de cessão de uso, para seguir prestando serviços de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS). No momento, a gestão está sendo realizada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.
Crédito: AI Dep Edivilson Brum
Foto: Divulgação/Gov RS