A Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência Contra as Mulheres da Assembleia Legislativa foi instalada nesta quinta-feira, 13, em ato simbólico na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Os trabalhos da comissão especial serão presididos pela deputada estadual Kelly Moraes (PL).
Durante o evento, a parlamentar destacou a importância da frente parlamentar no debate sobre a proteção das mulheres. “Lá na Assembleia temos a Procuradoria da Mulher, que é um espaço para tratar com todas as deputadas e deputados das questões sobre a proteção das mulheres. Essa frente é uma extensão da procuradoria da mulher do Rio Grande do Sul. Vamos trabalhar juntos para combater a violência contra as mulheres e o feminicídio na nossa região.”
A deputada ainda salientou que os índices assustam e que os feminicídios têm aumentado muito. Atualmente, o Rio Grande do Sul ocupa a terceira colocação do ranking de estados com maior número de feminicídios no Brasil. “É mais um passo para tentar diminuir a violência”, destacou.
O ato contou ainda com a participação de deputados estaduais e federais, representantes do judiciário, órgãos de segurança pública e representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, que coordenam as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.
FOTO: Janine Niedermeyer