Com o objetivo de conscientizar e incentivar a população venâncio-airense referente a vacinação contra a poliomielite em crianças de um a quatro anos, desde quinta-feira (22) um carro de som está passando pelo centro e bairros do município, com uma mensagem de apelo.
A ação, que está sendo liderada pelo Rotary Club Venâncio Aires em parceria com a Secretaria de Saúde do município, ocorre por conta dos baixos índices de imunização contra poliomielite, vírus que provoca a paralisia infantil.
O presidente da entidade, José Augusto Spies, explica que a ação que será realizada até a próxima quarta-feira (28) tem como objetivo atingir o maior número de pessoas. “Acreditamos que através de um carro de som, que passará por diversos bairros da cidade, conseguiremos conscientizar os moradores sobre a importância da vacinação de forma mais próxima e eficiente”, justifica.
Além disso, Spies alerta para a recente detecção do vírus nos EUA e na Europa. “Acontecimentos como estes, ligam um sinal de alerta. Precisamos nos unir e evitar que a doença volte a atingir as crianças. O principal meio de proteção, é a vacinação”, frisa.
Ao todo serão sete dias percorrendo as ruas da cidade e 14 horas promovendo a conscientização da vacinação contra a poliomielite e incentivando a população a procurar um Posto de Saúde ou Unidade de Saúde para realizar a imunização das crianças.
Rotary Internacional
Há mais de 35 anos, o Rotary Internacional trabalha para a erradicação da poliomielite. As ações de conscientização e o incentivo da vacinação contra o vírus que causa paralisia infantil, constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória da entidade.
Desde o início das ações, o Rotary Internacional ajudou a imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países.
Vacinação
Iniciada no dia 1º de agosto, a campanha nacional contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro.
Dúvidas referentes aos horários e pontos de vacinação podem ser tiradas com o Setor Imunizações do município através do número (51) 2183-0249.
CRÉDITO: TraçoD