A passagem de novas frentes frias ao longo desta semana traz previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira, 15, e possibilidade de neve entre quinta, 18 e sexta-feira, 19, não apenas nos pontos mais altos da Serra, mas também em áreas de planalto.
Conforme o boletim da Climatempo, “com a entrada de mais ar frio e a perspectiva de formação de outro ciclone extratropical, as condições para ocorrência de neve no sul do Brasil aumentam muito para o fim desta próxima semana”.
Diferentes modelos de previsão indicam a ocorrência do fenômeno entre a quinta e a sexta, mas ainda há indefinição sobre as áreas onde poderá nevar. Há uma chance mais alta de que, desta vez, o fenômeno possa ocorrer não só nas regiões de maior altitude das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas nas áreas de planaltos dos dois Estados, além de outras áreas do interior gaúcho, no sul do estado e até no sul do Paraná.
Na região, entre segunda e quinta, os dias serão de chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. A semana será de Mínima de 2°C e máxima de 24°C.
Com informações GZH