A Política de Educação Inclusiva no Brasil ainda caminha lentamente. A comunicação, o relacionamento na comunidade escolar é fundamental para uma sociedade mais desenvolvida, harmônica. Partindo destas questões, a Vereadora Sandra Helena Wagner (PSB) encaminha ao Executivo uma Indicação na qual sugere a contratação de um instrutor/professor de Libras que possa realizar oficinas em escolas que tenham Turno Oposto do Município. “Acredito na importância da inclusão e socialização dos diferentes indivíduos e suas habilidades. E como forma de promover e disseminar a linguagem de sinais em educandários do nosso município, estou fazendo esta Indicação que, se irá se concretizar, irá oportunizar aprendizagem para os alunos, e os capacitará para melhor se entenderem, se relacionar e acolher as pessoas portadoras de deficiências”, explica a parlamentar.
De acordo com a matéria, lida na Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira, 21, a Indicação recomenda a destinação deste profissional às escolas Municipais que realizam o turno oposto de atividades, como por exemplo, as escolas São Judas Tadeu, Professora Odila Rosa Scherer e Cidade Nova. “O profissional especializado poderá
atender nas escolas indicadas e desenvolver oficinas específicas de interpretação de libras usando temas lúdicos”, completa a Vereadora.
CRÉDITO: AI Sandra Wagner/PSB