Vereadores de Venâncio e assessores passarão por curso preparatório

Guilherme Siebeneichler
janeiro13/ 2017

Os 15 parlamentares, seus respectivos assessores, assim como os demais servidores da Câmara de Vereadores de Venâncio passarão por um treinamento no fim deste mês. Em visita de integrantes da diretoria da Casa ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), em Porto Alegre, na tarde de quinta-feira, 12, ficou acertada a realização do evento, no Plenário da Câmara, na Capital do Chimarrão, no dia 31 de janeiro.

O curso, ministrado pelo sócio-diretor do Igam, o advogado André Leandro Barbi de Souza, será dividido em duas etapas. Na primeira parte, os participantes ouvirão sobre ‘A Câmara Municipal e a Responsabilidade do presidente e dos vereadores para o início do mandato e para a legislatura’. E depois, o tema da palestra será ‘Como fazer uma lei com qualidade’.

Já para o fim do mês de abril ou início de maio está sendo planejado um novo treinamento para os vereadores e assessores sobre a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelos próximos quatro anos pelo governo municipal.

De acordo com o presidente do Legislativo, Gilberto dos Santos, o objetivo é munir os vereadores e funcionários de conhecimento sobre suas competências, assim como da funcionalidade da Casa.

Além do presidente, estiveram no Igam, a diretora geral do Legislativo, Maria Lovane Ribeiro Fischer, o assessor jurídico Mateus Deitos Rosa e a contadora Sueli de Fátima Oliari. Na ocasião, o grupo ainda tratou do contrato mantido com o Instituto, que está em vigor até maio deste ano, assim como também lhes foi apresentado o Igam-Tec, sistemas informatizados criados pelo Instituto e que são fornecidos à administrações públicas e que melhoram a funcionalidade interna, assim como aproximam ainda mais o Legislativo do público, com aplicativos, transmissões, portal da transparência mais compreensível e dinâmico, além de outras ferramentas. A implantação do sistema na Câmara de Vereadores de Venâncio está em análise pelo presidente e diretoria da Casa.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Guilherme Siebeneichler