Venâncio Aires recebe 1,6 mil novas doses de Coronavac nesta quarta-feira

Olá Jornal
maio18/ 2021

A Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS) confirmou o envio de 1,6 mil doses da vacina Coronavac. As unidades será utilizadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose em pessoas já imunizadas entre os meses de abril e maio, que ainda não realizaram o reforço da imunização. A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é de garantir a cobertura total das pessoas que ainda aguardam a segunda dose.

Para os 13 municípios da região, serão direcionadas 7.920 doses, exclusivas para a complementação da imunização. As Prefeituras devem receber a nova remessa das vacinas nesta quarta-feira, 19 na parte da tarde. A Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio ainda não informou o esquema de aplicação da segunda dose da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan.

Nesta terça o Rio Grande do Sul recebeu novo lote com 269.100 doses da AstraZeneca e 188.800 doses da Coronavac. O Estado também recebeu na noite outras 39.780 doses da vacina da Pfizer. Ao todo, são 497.680 vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a remessa de 188.800 doses da Coronavac deve servir para imunizar todas as pessoas que aguardam a segunda aplicação da vacina no Estado.

Olá Jornal