Venâncio Aires pode receber escola de treinamento de agentes de segurança do Estado, na antiga Colônia Penal de Mariante

Olá Jornal
dezembro18/ 2021

O títular da Secretaria Estadual de Obras e Habitação, Giovane Wickert (PSB), esteve em agenda no município nesta sexta-feira, 17, e apresentou plano para incluir Venâncio Aires em pacote de investimento voltado à segurança pública. Segundo o gestor estadual, o projeto busca implantar na antiga Colônia Penal Agrícola de Mariante, uma Escola de Treinamento para Agentes da Segurança Pública.

O assunto foi discutido com o secretário municipal de Planejamento de Venâncio, Gustavo Von Helden, para sinalizar o interesse do Município e garantir encaminhamento junto ao Estado. O projeto é encabeçado pelo secretário estadual da Justiça, Mauro Hauschild, que conta com a disponibilidade de até R$ 8 milhões para colocar em prática a ação. O Município ficará responsável pelos projetos técnicos para receber a obra, se o convênio for firmado.

Segundo Wickert, a proposta busca garantir melhor ocupação da área da antiga Colônia Penal, e garantir mais segurança na localidade. “Todos os anos o Estado forma profissionais de segurança, o que acaba movimentado aquela localidade. Estamos otimistas com este projeto que pode garantir movimentação diferenciada para a região,” destaca.

Com a sinalização do Município, a pauta será encaminhada ao Governo do Estado. A expectativa é de até o fim de janeiro receber retorno sobre a demanda, para dar andamento ao projeto de criação da escola nos prédios em Estância Nova.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal