Unisc e Sebrae realizam projeto Negócio a Negócio

Guilherme Siebeneichler
junho19/ 2017

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio de um convênio com o Sebrae, está desenvolvendo o Projeto Negócio a Negócio. O objetivo é oferecer atendimentos em gestão empresarial, fornecendo soluções para melhoria de processos e de negócios. Serão atendidas microempresas com faturamento bruto anual até de R$ 360.000 em todo o Vale do Rio Pardo. 

 O trabalho será realizado por estudantes dos cursos de Administração, de Ciências Contábeis e de Engenharias da Unisc, que atuarão como Agentes de Orientação Empresarial (AOEs). Serão visitadas empresas e, após a realização de um diagnóstico, fornecidas ferramentas para auxiliar na gestão organizacional, buscando uma melhor eficiência e eficácia dos processos.

 De acordo com o coordenador do projeto na Instituição, professor Tiago Franquini Scarano, qualquer projeto que vise agregar valor às empresas é válido, ainda mais quando se trata de microempresas, onde as dificuldades e obstáculos são constantes. “É importante também receber um feedback externo. Muitas vezes, um parecer, tanto positivo como negativo de uma pessoa que não está inserida diretamente à empresa, é fator preponderante para o sucesso de um empreendimento”, salientou.

As microempresas participantes serão estipuladas de acordo com a rota de atendimento de cada AOE e sugestão do Sebrae. As empresas interessadas em participar podem fazer contato pelo fone (51) 3717-7663 ou pelo e-mail [email protected].

Guilherme Siebeneichler