Terraplanagem para a concretização do Condomínio Avícola está em fase final

Olá Jornal
abril30/ 2018

Quem passar pelas redondezas de Linha Harmonia da Costa perceberá o intenso movimento das máquinas da Patrulha Agrícola na concretização da terraplanagem na área que abrigará o Condomínio Avícola, onde serão produzidos em média um milhão e meio de frangos por ano.

Na tarde desta segunda-feira, 30, o Vice-Prefeito Celso Krämer e o Secretário de Agricultura André Kaufmann foram até o 4º distrito conferir a obra de perto. A área de aproximadamente 11 hectares está em fase final. De acordo com Krämer em torno de 40 dias estará tudo nivelado, depois disso, a empresa contratada para executar a construção do pavilhão inicia as atividades que devem durar cerca de três semanas.

Kaufmann comenta que os equipamentos da Patrulha Agrícola, como os dois caminhões, a escavadeira hidráulica e o trator esteira estão realizando a limpeza da área, “a comunidade precisa ser prestativa, assim que terminar os trabalhos aqui, vamos retornar com os acessos à propriedade”, destaca o Secretário.

Além da terraplanagem, a Administração terá que perfurar um poço, onde parceria com o Governo do Estado está sendo estudada, e instalação da rede elétrica.

O Condomínio avícola é realidade em Venâncio Aires e outros nove Municípios, em parceria com a Dália. Será construída uma granja comercial de frango de corte, onde serão 275 mil frangos por lote. Por cada Condomínio serão oito pavilhões de 155×16 metros e ainda edificações de apoio como casas, escritório e instalação para depósito e sistema de compostagem.

O dia 1° de Junho será o marco para o Condomínio Avícola de Venâncio Aires. O lançamento da Pedra Fundamental da construção ocorrerá a partir das 11h na sede do Condomínio. A obra beneficiará 25 famílias, “A diversificação começa por aqui, e com isso o município atrairá novos investimentos. Até o final do ano muita coisa boa vai acontecer para a Agricultura Familiar”, enfatizou Krämer.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal