Tagima na Estrada, passa por Venâncio nesta terça-feira

Janine Niedermeyer
junho27/ 2016

Entrar num ônibus onde ao invés de poltronas, você tem contato com guitarras, contrabaixos, baterias e violões. Esse é o projeto “Tagima na Estrada” que fará uma parada em Venâncio Aires nesta terça-feira, 28.

Criada em 2013, a ação é desenvolvida pela empresa Tagima Brasil (especializada na linha de produtos musicais), com a parceria da Nagano Drums e Tag Sound. Na Capital do Chimarrão o bus chega através de apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e do Centro Musical Kroth.

A estrutura da Tagima que circula em um ônibus no momento está em roteiro por cidades gaúchas desde a terça-feira, 21. Em Venâncio, a parada será das 9h às 12h do dia 28, na Travessa São Sebastião Mártir e na mesma data seguirá para Lajeado.

O secretário da pasta, Thomás Lenz relata que esta mostra itinerante traz para exibição os violões, guitarras e demais instrumentos da linha, além de tirar dúvidas dos interessados. A visitação é aberta ao público. “A Tagima é uma das empresas brasileiras que mais despontou em marcas de guitarra. Então é uma oportunidade sem custos para o pessoal que quiser conferir”.

O roteiro da Tagima pela região ainda estará no dia 27 em Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, e no dia 29 em Encantado e Montenegro. Toda rota é feita através de parcerias com as lojas de música. “Então é bem bacana tu poder testar todos esses instrumentos e ver as coisas que são feitas aqui no Brasil”, salienta Thomás Lenz.

Foto: Ônibus vem todo estruturado para atender o público, especialmente os da área musical.

Créditos: Facebook/ Tagima na Estrada

Janine Niedermeyer