Se liga: Oktober não terá ingressos na hora

Olá Jornal
outubro02/ 2021

Diferente de anos anteriores, neste ano não será possível ir até o parque da Oktoberfest e comprar o ingresso na hora. A venda exclusiva de ingressos online se faz necessária nesta edição para garantir a segurança sanitária do evento. Isso porque devido aos protocolos em vigor, o público precisará realizar um cadastro sanitário no ato da compra das entradas comprovando que possui esquema vacinal da Covid-19 em dia e que não está sintomas da doença.

Mesmo em dias de gratuidade, o público deverá realizar o cadastro sanitário online e imprimir seu ticket de acesso ao parque. A novidade é um dos pontos mais enfatizados pela organização na divulgação do evento. A presidente Roberta Pereira lembra que não será possível chegar na hora e entrar, mesmo nos dias gratuitos. “O dia gratuito sempre trouxe muitas pessoas e nossa preocupação é para que elas estejam atentas a essa mudança”.

A 36ª Oktober acontece nos dias 07 a 12 e 15 a 17 de outubro, em Santa Cruz do Sul, em dois turnos: 11h às 15h e 19h às 23h. Em cada turno, serão até 4 mil pessoas sentadas, acomodadas em mesas de até 8 lugares, com distanciamento, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. A compra das entradas pode ser efetuada na plataforma oktoberfest.eleventickets.com. A plataforma de vendas permite que sejam adquiridos até 10 ingressos por turno, com exceção do primeiro dia, abertura do evento, em que a entrada é gratuita. Entretanto, será necessário entrar no site para realizar um check-in e receber o QRCode de acesso.

INTRANSFERÍVEIS
Os ingressos são pessoais e intransferíveis pois conterão informações pessoais de cada pessoa. “Todos os ingressos são nominais. No momento em que a pessoa faz a compra do ingresso, ela precisa concordar com o Termo de Compromisso relativo aos protocolos de segurança exigidos pelo evento em virtude da pandemia”, salienta Roberta.
Sobre as formas de pagamento, o coordenador de Bilheteria, Recepção, Portaria e Financeiro da 36ª Oktober, Djalmar Ernani Marquardt, explicou que pode ser feito com cartão de crédito ou PIX. Como divulgado anteriormente, não haverá bilheteria física no Pórtico do Parque, como forma de evitar filas que possam gerar aglomerações. “Nosso objetivo é garantir a segurança, rapidez e agilidade na aquisição dos ingressos”. Os ingressos também podem ser adquiridos na Casa da CDL, situada na Praça Getúlio Vargas, ou na sede da Assemp, na Rua Coronel Oscar Jost, 1.571, únicos locais que aceitarão pagamento em dinheiro.

Olá Jornal