Representantes do Simers visitam o Legislativo de Venâncio e pedem apoio para demandas da classe médica

Olá Jornal
fevereiro18/ 2022

Vereadores que compõem a Comissão de Saúde, Cidadania e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, receberam na manhã desta quinta-feira, 17, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que trouxeram um convite para que os parlamentares façam parte do grupo de trabalho que está sendo montado para discutir a reposição salarial dos médicos conveniados ao Simers, bem como do passivo financeiro, uma vez que os profissionais, que trabalham no Hospital São Sebastião Mártir,  estão sem reposição salarial há mais de dois anos.

De acordo com os representantes do Sindicato a expectativa é de as discussões em torno do assunto avancem nos próximos meses e um novo acordo ocorra até início de julho. Na oportunidade, os Vereadores Sandra Wagner, presidente da Comissão de Saúde e André Puthin, aproveitaram a visita dos representantes do Simers para solicitar apoio do Sindicato e assim ajudar a indicar profissionais para completar o quadro de médicos que estão sendo solicitados pelo Poder Executivo, cujo projeto foi aprovada na Casa Legislativa ainda em janeiro, e assim com a maior brevidade possível o Município possa
conseguir contratar sete profissionais para atender a rede básica de saúde, especialmente os postos de saúde do interior.

Os representantes da classe médica trouxeram ainda uma solicitação especial para a efetivação do projeto ‘Parto Seguro’. Esta iniciativa defendida pelo Núcleo de Obstetrícia do Simers tem procurado
conscientizar os parlamentares de uma proposta de lei que proporcione às gestantes melhores condições no atendimento. A proposta será analisada pela Comissão de Saúde composta pelos vereadores, Sandra Wagner, André Puthin e Luciana Scheibler, para posterior apreciação dos demais vereadores.

CRÉDITO: AI PSB

Olá Jornal