Produção de soja em destaque no Dia de Campo da Afubra

Olá Jornal
março05/ 2022

A manhã deste sábado, 05, foi movimentada na propriedade rural de Armindo  Armindo da Rosa, próximo ao pórtico de acesso ao município. A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realiza até as 13h um Dia de Campo, para apresentar novidades no cultivo de soja. O grão tem se destacado na geração de renda e produtividade, aliada ao cultivo de tabaco na região.

Conforme o gerente da unidade venâncio-airense da Afubra, Tiago Maracci, o Dia de Campo é um importante aliado do produtor, já que oportuniza conhecer novas técnicas, produtos e manejos que possam melhorar a produtividade. “A soja já é uma cultura importante na geração de renda no Vale do Rio Pardo e tem crescido no Vale do Taquari. O Dia de Campo busca apresentar as novidades do setor, o que as empresas oferecem para o produtor aprimorar a lavoura e quais técnicas podem colaborar com a safra.”

O evento deste sábado contou com 13 empresas: Yara Fertilizantes, Bionat Soluções Biológicas, Mondial Fertilizantes, Lonza, Adama, Syngenta, UPL, Nortox, Corteva, Sementes Agroeste, Brevant Sementes, Sementes Estrela e Sementes Nidera.

Produtores rurais de diversas regiões do estado participaram na manhã deste sábado das ações. Os participantes também tiveram acesso ao almoço. Os serviços da Afubra também participam do evento, entre eles o Agroflorestal, com a comercialização de mudas de árvores e cultivares.

Olá Jornal