Prefeitura lança o SAC e o aplicativo FISCALE para atender demandas da população

Na manhã desta sexta-feira, 26, na Sala de Reuniões da Prefeitura, foi realizado durante o Projeto Gabinete Portas Abertas, o lançamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e apresentação do aplicativo FISCALE, que promete auxiliar a população a explanar suas demandas ao executivo.

O propósito do aplicativo é possibilitar mais uma ferramenta para que as pessoas possam fazer reclamações, denúncias, elogios e ainda repassar informações e sugestões. Tudo isso pode ser feito através do aplicativo FISCALE, onde a pessoa aponta as possíveis melhorias e manda uma fotografia, essas serão encaminhadas diretamente aos responsáveis para dar mais agilidade na solução de pedidos e execução das demandas da população.

O aplicativo FISCALE pode ser instalado gratuitamente através do Google Play, e em breve na App Store. Ele é um canal de SAC para que o cidadão possa mostrar o que precisa ser melhorado na cidade. O aplicativo é simples, de fácil uso, não gerando dificuldades para ser operado.

O mais interessante é que ao enviar a fotografia com a reclamação, terá todo um acompanhamento e o cidadão será notificado através do aplicativo sobre a solução do seu caso, o tempo de espera entre outros dados referentes a pauta enviada.

O Prefeito Giovane Wickert se pronunciou e fez questão de mencionar os três Servidores que serão responsáveis pelo SAC: Marcelo Hass, Ismael Saner e Guilherme Hautzinger. Eles terão a missão de encaminhar as demandas da população para os Departamentos e Secretarias. “A equipe irá trabalhar para proporcionar um retorno positivo aos Venâncio-airenses e deixa-los a par do andamento da execução de suas demandas. É humanamente impossível atender a todas as pessoas, pois o tempo passa e as demandas mudam, porém, inserindo esses mecanismos, estamos vislumbrando que a população tenha maior facilidade e encontre métodos eficientes para explanarem e terem seus problemas atendidos. É uma tecnologia muito positiva, que somada a excelentes profissionais, trarão muitos retornos”, ressalta Wickert.

Fiscale.VC

O aplicativo Fiscale.VC foi desenvolvido por uma empresa do município de Teutônia e Venâncio Aires será pioneiro na região do Vale do Rio Pardo em proporcionar para à comunidade mais um canal de comunicação entre a comunidade e a Prefeitura.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler