Prefeitura e EGR estudam parceria para solucionar travessia na RSC-453

Guilherme Siebeneichler
janeiro31/ 2017

A RSC-453 divide Venâncio Aires e ocasiona diariamente problemas na travessia, tanto de pedestres quanto de veículos, de um lado da cidade para outro. A pauta é antiga, e há mais tempo reivindicada pela comunidade e também por autoridades que buscam um avanço nas negociações e na solução dos problemas. Nesta segunda-feira, 30, o prefeito Giovane Wickert esteve em Porto Alegre em um encontro com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) Nelson Lídio Nunes.

O gestor apresentou novamente os problemas enfrentados pela comunidade e solicitou uma parceria entre a Prefeitura e a EGR para instalar uma sinaleira no trevo de acesso ao bairro Coronel Brito e assim iniciar uma série de mudanças pequenas na via, mas que vão auxiliar na resolução. Com a presença da engenheira da EGR Silvia Ximeno, do Presidente do Corepe, Luciano Naue e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, Nunes afirmou que a instituição irá estudar a possibilidade e que deve retornar a posição em um prazo curto.

A proposta encaminhada pelo Município é de que a EGR instale o equipamento e que a Prefeitura assuma a manutenção.  Além disso, foi sugerido pela comitiva da Capital do Chimarrão de que a lombada eletrônica que hoje se encontra no trevo do bairro  Coronel Brito seja instalada próximo ao acesso do bairro Battisti e que a velocidade seja diminuída para 40 quilômetros por hora, o que auxiliaria na travessia de pedestres e veículos e daria uma maior segurança.

A estatal acredita que as alterações possam ser viáveis e agora irá avaliar internamente para retornar ao município. Nos próximos dias, a Secretaria de Planejamento deverá encaminhar um ofício com as indicações.

CRÉDITO: Comunicação Prefeitura de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler