Pipoca dá mais sabor ao centro de Venâncio

Guilherme Siebeneichler
abril16/ 2017

O centro de Venâncio Aires está mais saboroso ainda desde o início do mês. A partir de agora quem passeia pela cidade pode saborear uma deliciosa pipoca preparada pelo casal Ari Schuch e Zilá Maria Schuch. As atividades começaram no dia 7 de abril e prometem fazer parte do dia a dia do venâncio-airense. Aposentados, queriam fazer algo mais pela renda e para ocupação.

A ideia veio do filho de Zilá que mora em Porto Alegre. Estavam no Parque da Redenção e viram que a fila do pipoqueiro era quilométrica. “Quando ele viu disse mãe isso era um negócio pra ti e o Ari, para fazerem lá em Venâncio”, conta. A partir daí, o filho procurou o carrinho na internet e fez a compra para o casal que em um mês encaminhou os documentos necessários para funcionamento, assim que a pipoqueira chegou. Naquele sábado, 8 de abril, era o segundo dia de trabalho da dupla que já aprovou a nova ocupação. “É uma satisfação ver as famílias, conhecemos pessoas, é um trabalho e lazer”, afirma Zilá.

A paixão pelo que fazem mostra a sintonia do casal que possui uma linda história. Zilá trabalhava no posto de saúde de Vila Deodoro onde Ari ia a cada 15 dias medir a pressão. Mas ao conhecer Zilá, as visitas ficaram mais freqüentes, uma vez por semana. A partir daí, os dois começaram a namorar e nove meses depois casaram-se. Era a realização de Ari que até então não havia casado.

Guilherme Siebeneichler