Olimpíadas: Prata para o Brasil no vôlei de praia feminino

Janine Niedermeyer
agosto18/ 2016

Não deu para o Brasil na decisão do vôlei de praia feminino, na Arena de Copacabana. Na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas foram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

Ágatha fez questão de parabenizar a dupla alemã pela vitória, mas lamentou o forte vento, que atrapalhou a estratégia de jogo das brasileiras: “as alemãs mereceram a medalha de ouro, e nós ficamos muito orgulhosas com a prata. Quando estávamos no aquecimento, não estava ventando. Na hora do jogo, começou a ventar muito forte. Então, tivemos que mudar a estratégia e isso não foi bom”.

A atleta também lamentou as duas derrotas do Brasil nesta noite – mais cedo, Larissa e Talita perderam o bronze para as norte-americanas Walsh e Ross. “Queríamos muito fazer uma final brasileira e repetir o que aconteceu em Atlanta 1996, mas agora é torcer por Alison e Bruno.

Bárbara Seixas disse que competir nos Jogos Rio 2016 foi um momento único em sua carreira: “Nós sempre nos imaginamos no pódio, e ganhar essa medalha de prata em casa foi mágico. Temos que valorizar muito esta conquista para o vôlei de praia brasileiro”.

Fonte – COB

Foto – Alaor Filho/Exemplus/COB

 

Janine Niedermeyer