Montagem do parque da Expoagro Afubra entra na reta final

Olá Jornal
março22/ 2019

Passada a programação da Expoadireto Cotrijal em Não-me-Toque, o foco das empresas do setor agrícola é na realização de 19ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. A montagem dos espaços e preparação do parque entram em ritmo acelerado nesta semana. A maior parte das empresas que participam da maior feira voltada à agricultura familiar do país, participaram da feira no região norte.

A manutenção do parque em Rincão Del Rey ocorre ao longo do ano, porém, neste período que antecede a feira da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a movimentação é intensa. Além disso, nesta edição serão inaugurados dois novos espaços. A estrutura do Pavilhão Cultural, que fica em frente ao pórtico principal e o espaço da Agricultura Familiar. O primeiro recebeu investimento da entidade de R$ 700 mil e passa a ser fixo, já que até o ano passado o pavilhão das apresentações e entidades educacionais era montado e provisório.

Já o pavilhão das agroindústrias foi conquistado por meio de emenda do deputado federal Heitor Schuch (PSB). A indicação de R$ 900 mil garantiu a construção do espaço, que até então também era de lona e estrutura alugada.
Conforme o coordenador da Expoagro Afubra, Marco Dornelles, até o início da próxima semana todos os espaços comerciais já estarão prontos e aguardando o início da feira. “Esperamos mais de 100 mil pessoas nos três dias de programação. O parque atualmente comporta este número de visitantes, mas com as melhorias teremos espaços mais ampliados e seguros para o nosso público,” destaca.

TREVO DE ACESSO
Demanda antiga também é o acesso ao Parque da Expoagro. Um projeto foi entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a construção de um trevo no local, porém, a iniciativa não avançou. Junto com lideranças federais e deputados, a organização da feira busca garantir o investimento na BR-471, já que o local sedia o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Vale do Rio Pardo. A construção é apontada como uma forma de melhorar a segurança no trecho. Ao longo dos dias da feira a Polícia Rodoviária Federal realiza a fiscalização e auxilia na organização do fluxo na rodovia nos dias da programação, 26, 27 e 28 de março.

Olá Jornal