Licitação para obras em linha Sapé deve ser aberta em 60 dias

Olá Jornal
julho07/ 2018

Expectativa é do prefeito Giovane Wickert (PSB), após garantir assinatura do convênio do Estado para o investimento em Venâncio Aires. Serão asfaltados 5,8 quilômetros entre a ERS-422 e o frigorífico Sapé. O valor será destinado ao Município como fundo perdido, ou seja, não terá de ser devolvido, como ocorre em financiamentos. A Administração Municipal aguarda a assinatura da ordem de repasse do valor, para abrir o processo de licitação que escolher a empresa que executará a obra.

Vencido este trâmite, Wickert espera dar andamento ao convênio em até 60 dias. Os repasses ocorrem por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Por conta do período eleitoral poderão ocorrer diferentes prazos. Entretanto, o gestor garante que o recurso está garantido. “Este valor já está empenhado, mesmo após as eleições não corremos o risco de perdê-lo. Estamos trabalhando para garantir o andamento mais rápido possível.”
No total o governo do Estado irá destinar R$ 4.247.279,69. Outros 20% serão aplicados em recursos municipais. O investimento faz parte do chamado PAC dos Frigoríficos, que busca pavimentar os acessos dos quatro maiores abatedouros do município, como já ocorreu em Santa Emília.

TRAVESSA
Na próxima semana uma equipe do Município deve garantir junto ao Daer recursos para a pavimentação asfáltica de 1,3 quilômetro da Travessa Rüdiger, em Linha Travessa. O investimento de R$ 2 milhões irá encurtar o tráfego de caminhões do frigorífico Kroth. Além disso, neste trecho será construída uma nova ponte.

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

Olá Jornal