Governo Municipal quer técnicos agrícolas nos distritos até o fim do semestre

Olá Jornal
fevereiro25/ 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural trabalha na elaboração do projeto que garantirá mais técnicos agrícolas e especialistas para dar suporte às propriedades rurais. O projeto faz parte do plano de governo. Inicialmente o objetivo era de disponibilizar um profissional deste tipo em cada distrito. Porém, o planejamento atual é de garantir a contratação de quatro técnicos e um engenheiro agrônomo.
Segundo o secretário da pasta, André Kauffmann (PTB) ainda está em avaliação a forma de contratação dos profissionais, porém, o modelo definido será de parceira. “Vamos formalizar convênios com entidades ou uma empresa especializada. Até o fim do primeiro semestre estaremos com este projeto em andamento,” argumenta.
Atualmente o setor público trabalha no cronograma para colocar a iniciativa em prática. O principal objetivo de atuação dos profissionais é na melhoria de manejo e correção do solo. “Queremos melhorar a nossa produção. Nosso município já possui uma produção diversificada, agora precisamos ampliar a produção e garantir qualidade. Isso passa também pelo melhoramento do solo,” explica.
A expectativa é de que cada profissional possa atender entre 100 e 120 propriedades rurais por mês. Entretanto, a proposta é de realizar a rotatividade das áreas agrícolas e localidades do município ao longo do ano.

SAI DO PAPEL
Conforme o vice-prefeito, Celso Krämer (PTB), que esteve à frente do Executivo durante 15 dias, o projeto terá atenção especial do Governo Municipal. “Queremos iniciar este ano para aprimorar ao longo dos meses. Esta é uma promessa de campanha e vamos colocar em prática. Vai colaborar com o nosso produtor e o setor primário. O nosso colono precisa de suporte para produzir melhor,” destaca.

Olá Jornal