Governo do Estado assina aditivo de contrato para retomar obras de reformas na Escola Monte das Tabocas

Olá Jornal
dezembro17/ 2021

As obras de reformas na Escola Estadual Monte das Tabacos serão retomadas a partir de janeiro. O aditivo de contrato com a empresa responsável foi assinado na manhã desta sexta-feira, 17, pelo secretário Estadual de Obras e Habitação (Sob), Giovane Wickert (PSB) – titular atual da pasta – com a presença de educadores e direção. As obras iniciaram ainda em 2018, porém foram paralisadas em março de 2019. De lá para cá, a necessidade de melhorias, principalmente no telhado, exigem complementação de valores do contrato, o que também está em negociação.

As obras contemplam melhorias em pisos, telhados, estrutura elétrica, nova subestação, reparos na rede hidráulica e forro. Segundo o ex-prefeito de Venâncio Aires, a expectativa é de retomar as obras até a primeira semana de janeiro. “A ideia é aproveitar o recesso escolar para dar andamento as obras de forma mais ágil. São melhorias importantes, porque afetam a estrutura do prédio, já que a Escola Monte das Tabocas é a mais antiga do município, vai completar 100 anos em 2022,” destaca.

Os investimentos previstos chegam a R$ 397,8 mil. O contrato prevê a conclusão dos trabalhos em pouco mais de 60 dias.

CAMPANHA

A direção da escola também trabalha em campanha com a comunidade venâncio-airense para embelezar a estrutura do prédio. A proposta é de realizar nova pintura da área externa, compra de novos bancos, melhorias nos jardins e praça infantil. Nos próximos dias as ações serão divulgadas em campanha formatada pela agência Traço D.

Olá Jornal