Executivo adita convênio com a Caixa e suspende pagamento de consignados

Olá Jornal
maio13/ 2020

A exemplo da repactuação feita pelo Município junto ao Banrisul, servidores que contraíram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal terão a cobrança de parcelas suspensas por até 90 dias, por conta da pandemia do Coronavírus.

O Termo Aditivo ao Convênio de Crédito Consignado foi assinado pelo Prefeito Giovane Wickert, na tarde desta terça-feira, 12. Agora, o documento será encaminhado para a Regional da Caixa em Novo Hamburgo, onde passará pela homologação. A partir próxima semana as informações sobre o assunto poderão ser acessadas pelos servidores públicos do Município junto a Associação dos Servidores Municipais de Venâncio Aires (ASMUVA).

No mês passado o Prefeito Giovane Wickert, já havia assinado o Termo de Adesão e de Compromisso com o Banrisul para suspensão do desconto em folha de parcelas dos meses de junho, julho e agosto, e que terão os descontos repactuados para reiniciarem apenas na folha de setembro.

A prorrogação dos consignados aos servidores municipais foi pauta do Chefe do Executivo em videoconferência com o Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, o Presidente do Banrisul, Claudio Coutinho e o Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, em 22 de abril.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal