• Hoje é: quarta-feira, dezembro 11, 2019

Empate de muitos gols em Chapecó

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

Chapecoense e Grêmio fizeram um confronto onde gol foi o que não faltou para os dois lados. Na Arena Condá, as equipes terminaram empatadas em 3×3 pela 8ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Tricolor com 15min e provisoriamente ocupando a 3º posição na tabela. Os catarinenses chegaram aos 11 pontos e até o momento a 8ª posição no campeonato.

Na partida, Thiego (2x) e Bruno Rangel anotaram para a Chapecoense, enquanto o Grêmio balançou as redes através de Pedro Geromel, Jaílson e Giuliano. Na próxima rodada, o Tricolor volta a jogar em casa, após duas rodadas fora e dois empates. Receberá o Cruzeiro, no domingo, 19, na Arena a partir das 19h.

Muitos gols no 1º tempo
O jogo começou em alta voltagem desde os primeiros minutos, quando o Grêmio abriu o placar em Santa Catarina. Aos 2min de bola rolando, o atacante Luan cobrou escanteio da direita no segundo poste, onde encontrou o meia Douglas. O camisa 10 emendou de primeira, num chute mascado que chegou até Pedro Geromel. O zagueiro subiu e mandou de cabeça para as redes. 1×0 a favor do Tricolor.

A virada no placar veio ainda na primeira etapa para a Chapecoense. Eram jogados 17min, quando o meia Hyoran cruzou no primeiro poste. O zagueiro Thiego apareceu livre e cabeceou sem sair do chão, com força. A bola estufou as redes e tudo igual, 1×1. Não demorou muito pro 2×1 para a equipe de Chapecó. Aos 25min, o atacante Bruno Rangel esbanjou frieza e deslocou o goleiro gremista Marcelo Grohe. Em cobrança colocada, no cantinho direito do guarda-metas rival.

No entanto, o Grêmio voltou a deixar tudo igual ainda na primeira etapa, que passou a controlar a bola. O meia Douglas recebeu pela direita e acionou o volante e estreante Jaílson dentro da área. O garoto mostrou que tem estrela, dominou e, mesmo marcado, chutou cruzado, sem chances para o goleiro Danilo, 2×2.

Mais gols
A noite parecia ser também dos zagueiros na partida. Ex-Grêmio, o defensor Thiego fez 3×2 para a Chapecoense. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Thiego, que subiu sozinho na pequena área e estufou as redes de Grohe, quando eram marcados 35min.

A respostas foi imediata do Tricolor Gaúcho, pois aos 37min do 2º tempo, Edílson acionou outro estreante com a camisa gremista, Negueba pela direita. O camisa 77 foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Giuliano, que, no primeiro poste, deixou o placar empatado de novo, 3×3. E foi assim que terminou na Arena Condá, em solo catarinense.

Chapecoense: Danilo, Gimenez e Lucas Mineiro (Entrou Sérgio Manoel), Marcelo e Thiego, Josimar, Cleber Santana, Hyoran (Entrou Arthur Maia) e Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel (Entrou Moisés). Técnico: Guto Ferreira;

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson e Marcelo Hermes, Pedro Geromel e Wallace Reis, Walace e Jaílson (Entrou Bobô), Douglas e Giuliano (Entrou Kaio), Luan e Everton (Entrou Negueba). Técnico: Roger Machado.

Foto: Geromel e Giuliano marcaram no empate em Chapecó/SC

Crédito: Lucas Uebel/ AI Grêmio

Resultados – 8ª Rodada – Quarta-feira, 15:

São Paulo 2×0 Vitória

Ponte Preta 3×2 Atlético-PR

Botafogo 3×1 América-MG

Santos 2×0 Sport

Santa Cruz 1×0 Figueirense

Cruzeiro 0x1 Flamengo

Coritiba 2×2 Palmeiras