Distrito Industrial pode receber o nome do ex-prefeito Glauco Scherer

Olá Jornal
dezembro09/ 2020

Está em tramitação na Câmara de Vereadores um projeto de lei proposto pela vereadora Helena da Rosa (MDB) para prestar homenagem ao ex-prefeito Glauco Scherer, falecido em 2018. A proposta da parlamentar é de homenagear o ex-gestor público, dando a sua denominação para o atual Distrito Industrial, criado por ele quando gestor municipal.

O projeto de lei deve ser votado na próxima sessão ordinária do Legislativo Municipal, agendada para o dia 14 de dezembro às 19h.

Na justificativa do projeto, Helena afirma que o ex-prefeito deixou um legado de grandes obras de infraestrutura feitas no município de Venâncio Aires, destacando-se, entre tantas, a criação do Distrito Industrial da cidade, contemplado com todas as necessidades em termos de energia, telefonia, saneamento, arruamento e após também asfaltamento, todo planejado para receber as empresas em Venâncio Aires.

“Também foi o pioneiro na implantação do SUS, Sistema Único de Saúde, na saúde do município, fez o asfalto de Linha Grão-Pará até Linha Palanque, calçamento e iluminação pública de diversas ruas pela cidade, asfaltamento em vários bairros como Centro, Aviação e Gressler, entre outros. Glauco sempre teve um carinho especial pelo interior do município, onde andava semanalmente quando Prefeito, verificando pessoalmente os trabalhos realizados e escutando as demandas dos agricultores que encontrava ou visitava,” destaca a justificativa da legislação.

Pela lei, a área de 51,74 hectares, que compreende o atual Distrito Industrial de Venâncio Aires localizado a sudeste em relação ao centro urbano da cidade, no bairro Industrial de Venâncio Aires, será denominado de Distrito Industrial Glauco Scherer.

HISTÓRICO
Glauco, filho do ex-prefeito Alfredo Scherer, concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1988, elegendo-se prefeito pelo então PMDB, com 13.706 votos, tendo como seu vice o professor José Cassiano Braga. No ano 2000 voltou à Prefeitura pelo PTB, se elegendo com 18.720 votos, tendo como vice o Médico Milton Deves.

Faleceu em 04 de dezembro de 2018, no Hospital São Sebastião Mártir, aos 80 anos. “Por tantos feitos e o todo o legado deixado para a nossa comunidade, justifica-se a homenagem, como forma de eternizar seu nome na história, especialmente dando seu nome ao Distrito Industrial, projeto idealizado e implantado por ele quando prefeito,” destaca Helena no projeto de lei.

Olá Jornal