Dia D para testagem em massa do Covid-19 ocorre neste sábado

Olá Jornal
agosto07/ 2020

No sábado, 08, a Prefeitura de Venâncio Aires realiza o Dia D testagem em massa. A atividade será realizada no Pavilhão Sebastião Mártir, das 8h às 16h. Além deste, outros pontos estratégicos serão montados e organizados para atender a comunidade. Oito enfermeiros e oito técnicos de enfermagem, da cidade e região, foram contratados para reforçar o grupo de profissionais que atuará nas ações. A partir de contratação emergencial, oito enfermeiros e oito técnicos de enfermagem iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira junto às Unidades de Saúde.

Neste sábado a equipe de enfermeiros e técnicos que atuarão na linha de frente para os teste será formada por 25 profissionais.

A partir de segunda-feira, 10, irão atuar, em duplas, de forma volante na cidade. Também na próxima semana, os testes estarão disponíveis para toda a população nas Unidades de Saúde. O primeiro lote conta com 15 mil testes. Conforme a demanda, o Município deverá realizar a compra de mais kits.

Após a pessoa ser testada responder um breve questionário, é feita a coleta de duas gotas de sangue por um furo no dedo. A amostra de sangue detecta a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. Após a coleta do sangue, é preciso aguardar cerca de 15 minutos até obter o resultado do teste.

 

Olá Jornal