Desfile motorizado reúne famílias, integra empresas e categorias

Janine Niedermeyer
julho24/ 2016

O já tradicional desfile dos motoristas em Venâncio Aires ocorreu em mais um domingo, celebrando o Dia do Colono e Motorista, trazendo junto as bençãos do padroeiro dos condutores, São Cristóvão. Ao longo de três horas neste domingo, 24, véspera da data que homenageia estes trabalhadores, caminhões, ônibus, motos, carros e maquinários circularam pelas ruas centrais da cidade.

O desfile que começou pontualmente às 9h, na esquina das ruas Carlos Wagner e Armando Ruschel, divisa dos bairros Gressler e Cidade Nova. Puxado pelo veículo dos Bombeiros e pelo caminhão Mackão, que levava os festeiros da 51ª Festa dos Motoristas, foram registrados 686 veículos participantes, que passaram para receber a benção dos padres João Alberto Konzen e Eleutério Orsolin, que veio de Santa Cruz do Sul.

A dupla abençoou cada carro, caminhão, moto e outros veículos que passaram defronte ao monumento com a imagem de São Cristóvão, no acesso ao bairro Macedo. Famílias inteiras participaram dentro dos transportes e outras tantas puxaram suas cadeiras para as ruas e assistiram o desfile.

Foto – Maicon Nieland. Confira mais fotos logo mais, no Facebook do Olá Jornal e outros detalhes do desfile na edição impressa.

Janine Niedermeyer