Daniel Böhm vai presidir Conselho Municipal de Política Cultural

Janine Niedermeyer
agosto09/ 2016

A noite de terça-feira, 9 de agosto, marcou um avanço importante nos trabalhos de gestão do Conselho Municipal de Política Cultural. Chamados pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires, juntamente com a Comissão Eleitoral, nomes indicados dentro dos nove segmentos e integrantes das cadeiras fixas, conforme formação anterior, estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Com a presença do grupo no local, o secretário da pasta, Thomás Lenz, que fez parte da Comissão Eleitoral explicou como se dariam os trabalhos da noite. A primeira etapa, foi estabelecer, dentro de cada um dos segmentos os titulares e suplentes dessas áreas. Sendo assim, em alguns casos houve votação, por haver mais de dois nomes e nos demais, por consenso dos que estiveram presentes.

Estes membros, ao lado dos já nomeados, como titulares e suplentes nas cadeiras fixas, estarão junto ao Conselho Cultural, no período 2016/2017. O momento que estabeleceu a Câmara Diretiva, veio em seguida. Entre os presentes, o único que se candidatou foi o músico, professor e maestro da Orquestra Municipal de Venâncio Aires, Daniel Böhm (na foto sentado, ao lado da vice, Ana Landim). Seu nome foi aprovado por unanimidade.

conselho_cultural

A formação, também com pessoas que se candidataram e foram aprovadas, inclui na vice-presidência Ana Lúcia Landim, a 1ª secretária Giovana Bencke e a 2ª secretária, Vera Tuppel. Essa Câmara Diretiva permanece na função por um ano. Em 2017 haverá nova eleição, para o segundo ano do Conselho, dentro da gestão 2016/2017.

O que vem por aí

Ficou ainda agendada a próxima reunião, já com os membros e diretoria, para a data de 25 de agosto (quinta-feira), a partir das 18h30min. A pauta principal engloba a elaboração do Regimento Interno. Conforme o secretário municipal, Thomás Lenz, a pasta quer trabalhar em conjunto também com a formação de colegiados setoriais, para que se tenham grupos por áreas. Por exemplo, pessoas do setor de danças, também terem encontros para debater aquela área.

Segmentos:

Música: Titular – Daniel Böhm / Suplente – Marla Oliveira;
Instituições Religiosas: Titular – Eugênio Antoni / Suplente – Lair Hessel;
Danças: Tatiana Lehapan de Carvalho / Suplente – Marcelo Frey;
Artes Visuais: Titular – Everton Teixeira / Suplente – Eduardo Miotto;
Corais: Titular – Ana Lúcia Landim / Suplente – Paulo Ricardo Gerhardt;
Clubes de Serviço: Titular – Luciano Brito Araujo / Suplente – A definir;
Clubes e Sociedades: Titular – Maria Lucia Costa / Suplente – Evelize Waslawoski;
Artes Cênicas: Titular – Adriano da Conceição / Suplente – Fernanda Saldanha;
Cultura Popular: Titular – Moacir Eisermann / Suplente – Luciano Hoscheidt.

Fotos – Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer