Comissão na Prefeitura faz pente-fino em licitações para baratear custos

Guilherme Siebeneichler
abril09/ 2018

Desde janeiro a Prefeitura de Venâncio Aires conta com uma comissão para analisar as licitações em andamento no Município. O objetivo é de identificar custos e formas de reduzir despesas na máquina pública. Em janeiro o prefeito nomeou comissão especial no Executivo Municipal para reavaliação das licitações em curso, assim como, a renegociação dos contratos vigentes do Município.

Fazem parte do grupo de avaliação, Egon Sniedze, pela secretaria da Fazenda, Loreti Scheibler, representante da secretaria de Administração e Marion Kist, da Procuradoria Jurídica. O objetivo do trabalho é de promover a reavaliação dos processos licitatórios em vigor para compras e contratação de bens e serviços, bem como, os contratos de instrumentos contratuais de cada secretaria, visando a redução de valores. A comissão especial já atuou ao longo do ano passado, para diminuir as despesas públicas municipais.

Os trabalhos seguem até o fim do ano. Para o prefeito, o trabalho permanente precisa ser feito para congelar as despesas. “Estamos mantendo o esforço para diminuir os gastos no poder público. É por meio desta comissão que buscamos controlar as despesas,” argumenta Giovane Wickert.

Guilherme Siebeneichler