Com previsão de temperatura extrema, Município intensifica rede de apoio

Olá Jornal
julho27/ 2021

Pauta comum às rodas de conversa desde o final de semana, a previsão de temperatura extremamente baixa para a semana, tem trazido a tona a preocupação com as pessoas em situação de rua. Ainda no final de semana, os setores públicos da Prefeitura de Venâncio Aires que prestam atendimentos sejam assistenciais, de saúde ou de segurança a estas pessoas, se mobilizam para intensificar a divulgação dessa rede de apoio. O prefeito Jarbas da Rosa pediu esforços redobrados das equipes para que estejam atentas às necessidades de quem estiver pelas ruas, especialmente nestes dias de frio intenso.

Na manhã desta terça-feira, 27, servidores das secretarias da Habitação e Desenvolvimentos Social, de Segurança Pública, Defesa Civil, Centro de Referência em Assistência Social – CREAS e do Alojamento Municipal, definiram algumas estratégias a serem fortalecidas para a semana. Equipes de profissionais da área social do município farão a busca ativa, divulgando e oferecendo os serviços públicos junto às pessoas que moram nas ruas de Venâncio Aires. Durante o dia, os setores do Desenvolvimento Social, Gabinete da Primeira Dama, Creas da Prefeitura, ficam a disposição durante o dia disponibilizando agasalhos, calçados, roupa de cama, cobertores e cobertas, além de orientações a quem precisar. Já em regime 24 horas, o telefone 193 da Corporação dos Bombeiros e Defesa Civil, fica à disposição para casos de urgência. As equipes estão integradas e formam a rede de apoio e acolhida para as pessoas sem abrigo.

ALOJAMENTO

Participando da esquipe, os monitores do Alojamento Municipal, Milton Back e Ademir Maciel, destacam que a procura pelo local é considerada baixa. “Temos duas pessoas que procuram o espaço quase todas as noites. Recebendo jantar e café da manhã, além do quarto para dormir, banheiro para higiene e roupa limpa”. O alojamento funciona das 19 horas às 7 horas da manhã e está localizado na rua Júlio de Castilhos, 1409.

CONTATOS

O apelo das equipes de acolhida é também para a comunidade para que continue ajudando com doações, mas também com indicação para os setores de situações de pessoas que estejam precisando de agasalhos e ou de lugar para passar as noites. Diretamente com os setores da Prefeitura, durante o dia, os profissionais ficam a disposição pelos telefones 2183-0672 (Gabinete da Primeira-dama), 2183-0671 e 2183-0669 (Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social) ou 2183-0665 (Creas). O disque 193 fica à disposição 24 horas, numa parceria do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal