Campanha da Escola Monte para marcar os 100 anos é apresentada no Legislativo Municipal

Olá Jornal
abril13/ 2022

A organização da campanha comunitária por melhorias na Escola Estadual Monte das Tabocas, que completa em 2022 os 100 anos de atividades, foi apresentada na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, nesta segunda-feira, 11. A diretora do educandário, Marinez Ferreira Weizenmann, utilizou a tribuna livre e convidou os parlamentares a se envolverem na ação.

A campanha é organizada por ex-alunos, CPM e a agência TraçoD. Além da arrecadação de recursos que serão revertidos em melhorias no prédio da escola, a campanha fará a publicação de um livro com histórias de alunos. O projeto arquitetônico da reforma foi elaborado pela Invicta Construtora.

“No dia 26 de outubro vamos completar os 100 anos de atividades. Por isso queremos presentear a comunidade escolar com este projeto de melhorias na infraestrutura. Queremos pedir o apoio dos vereadores ao projeto, para dar voz a essa campanha. Vamos levar adiante este projeto que busca valorizar a educação pública, gratuita e de qualidade,” destaca a gestora.

O projeto total de reformas está orçado em R$ 500 mil e foi dividido em cinco etapas. Ainda no ano passado foi confirmado o repasse estadual de R$ 130 mil para a revitalização total dos banheiros da escola. Além disso, o Governo do Estado garantiu recursos para a estrutura de pisos e telhados.

Durante a participação na tribuna livre o ex-aluno do Monte das Tabocas, ex-secretário-adjunto de Obras e Habitação e ex-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert (PSB), detalhou o projeto que envolve a comunidade escolar. “Estamos buscando parceiros para revitalizar a nossa escola. Muitos profissionais que se destacam na cidade passaram pelo Monte, e precisamos marcar essa data.”

Ainda na tribuna representantes da TraçoD apresentaram o projeto de publicação do livro da escola, que contará histórias dos alunos que passaram pelo educandário. A agência realiza o trabalho de forma voluntária, a exemplo de demais empresas e profissionais envolvidos.

Interessados em participar da campanha podem realizar doações pelo pelo PIX: CNPJ 89194195000161 em nome do CPM da escola. Detalhes da ação também podem ser conferidos no site: bityli.com/monte100anos

Olá Jornal