Câmara de Vereadores aprova contratação temporária de 59 professores para a rede municipal

Olá Jornal
dezembro22/ 2021

A Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quarta-feira, 22, sessão extraordinária para votar um projeto de lei do Executivo Municipal. A matéria, aprovada por unanimidade, autoriza a Prefeitura de Venâncio Aires realizar a contratação temporária de 59 professores de Educação Infantil.

Serão 40 professores de Emei com contratos de um ano, prorrogável por igual período, para atuação em regência de sala de auala e hora-atividade. Outros 19 professores de educação infantil, terão contratos de três anos para substituição de profissionais que assume cargos de direção e vice em Emeis.

A sessão extra contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Emerson Elói Henrique (PDT), que detalhou a necessidade dos contratos. A previsão é de realizar a contratação por meio da banca de aprovados do concurso público realizado este ano, além de processo seletivo simplificado.

A remuneração será de R$ 2.841,47 para 30 horas semanais. Nos próximos dias a Prefeitura de Venâncio deve publicar edital para efetuar as contratações.

Olá Jornal