Busca por nova frente de pavimentação entre Santa Emília e Travessa

Janine Niedermeyer
novembro23/ 2016

Com o final da obra de asfaltamento da estrada principal de Vila Santa Emília (PAC dos Frigoríficos) e a confirmação de R$ 800 mil de economia na obra, a Administração Municipal busca acordo com o Governo do Estado para seguir a aplicação do recurso em Venâncio Aires.

Para evitar a devolução do dinheiro e ampliar as frentes de pavimentação no interior, o prefeito Airton Artus apresentará projeto para asfaltamento de aproximadamente um quilômetro entre Vila Santa Emília e Linha Travessa, emendando assim o asfalto até a frente do Salão Gigante. A obra é avaliada em R$ 1,5 milhão e a Prefeitura busca parceria para complementação do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira, 24, o prefeito participa ao lado da secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza, da segunda edição do Fórum “Os Caminhos do Rio Grande”, em Santa Cruz do Sul. Com a participação do governador do Estado, José Ivo Sartori, e do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, Artus pretende entregar projeto de parceria para a obra.

“Na verdade, a proposta inicial já previa essa ligação em Y com o Frigorífico Kroth. O trajeto foi alterado porque ultrapassava o limite de financiamento do Estado. Agora, com essa nova situação de recurso disponível, vamos reapresentar essa alternativa”, explica o prefeito.

Um encontro nesta semana entre técnicos das secretarias do Planejamento, Infraestrutura e o engenheiro da empresa responsável pela obra de Santa Emília definiu a viabilidade de pavimentação do novo trecho.

Fonte e Foto: Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer