Bairro Battisti recebe roteiro de recolhimento de materiais em desuso

Olá Jornal
junho05/ 2020

Em mais uma ação de combate ao mosquito da Dengue no município, a Prefeitura realizará na próxima segunda-feira, 8, mais um roteiro de recolhimento de materiais em desuso e que podem servir como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em pátios e calçadas.

Um caminhão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) circulará pelas ruas do Bairro Battisti realizando o recolhimento dos materiais descartados e depositados nas calçadas, a partir da Rua Evaldo Schenkel, antiga Rua 4.

Este é o quarto de 21 roteiros que serão realizados semanalmente. As três primeiras coletas ocorreram no Loteamento Sol Nascente, Marjan II e Boa Esperança; depois o Bairro Coronel Brito, e na última segunda-feira, 1º, o Bairro Brands.

A ação visa a coleta de objetos com possibilidade de acúmulo de água e não de entulhos de obras, galhos e similares.

O trabalho engloba uma série de ações do Município no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Além dos recolhimentos de materiais, já foram realizadas pulverizações de produtos químicos e biológicos, aplicação de larvicidas em piscinas e também está em processo de contratação emergencial de mais dez agentes de combate a endemias.

Boletim

Até esta quinta-feira, 4, Venâncio registrou 165 casos de Dengue neste ano. No total, 248 pessoas já foram testadas, destas, 75 negativaram. Outros oito exames estão em análise no Laboratório Central do Estado. Um óbito também ocorreu, no fim do mês passado, no município por conta da doença.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal