Anexo variado de artes em Venâncio

Guilherme Siebeneichler
abril06/ 2017

O município de Venâncio Aires ganha uma nova proposta de espaço para curtir música boa. Focado mais no gênero rock and roll, o Anexo Music Garden é um local justamente anexado à loja Grilu Store, no centro da cidade e terá atrações como bandas de tributo a grupos que marcaram diferentes épocas.

Durante a última semana, os grafiteiros Digo Almeida de 27 anos e Pepe Fontanari de 28 deram ainda mais vida ao espaço, através de suas artes manuais. A dupla vinda de Santa Cruz do Sul trampou na quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, nas paredes do Anexo, produzindo graffitis ligados à música.

Eles foram prestigiados de perto por turmas de alunos do Colégio Gaspar Silveira Martins, que acompanharam o processo de produção. Apesar de atividades ainda paralelas ao graffiti, Digo e Pepe contam que de uns três anos para cá já tem conseguido tirar bons frutos dessa dedicação.

No currículo, trabalhos já feitos para Unimed Lajeado, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), restaurante tailandês, Heilige Brew Pub, assim como ações sociais em escolas, entidades e espaços públicos, através de oficinas.

DEDICAÇÃO

Segundo Pepe, um dos graffitis que mais deu trabalho foi um painel para Unimed, de 9 metros de largura por 3m de altura, onde ficaram um dia inteiro em função da ação. Para se ter uma dimensão, junto ao Anexo, cerca de 20 latas foram usadas e no painel, aproximadamente 60 latas.

A dupla utiliza como material principal a colorgin arte urbana, que é a primeira lata de graffiti feita no Brasil, em São Paulo. A unidade custa em média R$ 19 e é feita com tinta. Quem quer conhecer mais do trabalho da dupla, pode acessar o Instagram de digocoracaourbano e pepefontanari.

Em relação ao Anexo Music Garden, uma prévia acontece neste sábado, 25, com um tributo ao The Police, com a banda Tiras, formada por Thomás Lenz, Dudu Peiter e Alexandre de Bortoli, o Xandy. A pré-inauguração será a partir das 20h, para alguns convidados. Em abril ocorre a primeira festa oficial e a expectativa é de que entre 100 à 120 pessoas possam circular no ambiente, durante os eventos.

Guilherme Siebeneichler